Monday, May 08, 2006

NOITE Emocional II


Noite Escura, vou caminhando pelo silêncio,
perseguem-me vozes, através de passos...
absurdos e paranóicos!
o mistério da noite corrompe o tempo,
nada se diz, tudo se pensa...
tudo se desmistifica, vivo no nada, persegue-me a solidão,
a temperatura congela, algo me persegue,
nesta noite... Onde me encontro, triste e só,
porque nada se compreende,
tudo se vai sucedendo, sem a minima lógica...
oiço o mar distante, possuidor de uma enorme revolta,
comtempla-me... dá-me força para idealizar...
este mundo imaginário!

Marco Martins

Porque a Noite nem sempre nos trás emoções positivas...

2 comments:

Egrégora said...

Acho que as noites são para os aprendizes de vida e as manhãs para os sábios...

Talvez nao saiba dize-lo mas na noite sentimos ainda que o dia nao terminou, como se nos deixasse espaço para "o ainda alguma coisa". Na manha, ja estamos no outro dia, em que tudo é urgente e a ser feito.
Na noite temos os livros, a musicas, as conversas pela noite dentro, a net para descobrir as coincidencias e coisas bonitas, os nossos confrontos e o pensar mais cru...

Talvez daqui a uns anos, me levante bem cedo para viver a aurora... quando ja me sentir cheia!

Empregos no Mundo - Oportunidades Estrangeiro said...

A resposta teria de ser á altura... resolvi nao responder através das minhas palavras, Antero de Quental genialmente um dia escreveu:

Noite, vão para ti meus pensamentos,
Quando olho e vejo, à luz cruel do dia,
Tanto estéril lutar, tanta agonia,
E inúteis tantos ásperos tormentos...

Tu, ao menos, abafas os lamentos,
Que se exalam da trágica enxovia...
O eterno Mal, que ruge e desvaria,
Em ti descansa e esquece, alguns momentos...

Oh! antes tu também adormecesses
Por uma vez, e eterna, inalterável,
Caindo sobre o mundo, te esquecesses,

E ele, o mundo, sem mais lutar nem ver,
Dormisse no teu seio inviolável,
Noite sem termo, noite do Não-ser!

Antero de Quental

Mais uma perspectiva de ver a noite...