Tuesday, July 04, 2006

Circularidade da vida...

É curioso, raramente damos conta que a vida e tudo o que fazemos nela envolve sempre uma circularidade agarrada à simbologia numérica. Tudo se inicia, tudo se desenvolve e tudo tem o seu fim, resumindo a circularidade da vida associada ao número três... eis o ponto a que queria chegar.

A porta do fim está aberta, fui eu que a abri para alguns passarem, não lhes dei a mão, não dirigi sequer uma única palavra, olhei-os com repugnância pela frieza dos seus actos condenáveis e segui no fim da fila distanciado dos pobres amargurados. Enquanto uns encerravam os seus capítulos repletos de estranhezas e fragilidades, eu iniciei um novo capítulo... e voltei a sorrir de uma forma estranha mas sincera, deu-se então o renascimento de uma alma.

No silêncio profundo... ergue-se a voz da vontade.

M.M.

7 comments:

Egrégora said...

:)

beijo

Empregos no Mundo - Oportunidades Estrangeiro said...

Não existem muitas possibilidades de responder à tua resposta, sendo assim não me resta muito mais do que responder meramente com o sorriso estranho descrito no post... sorriso nostálgico... longe de ser melancólico!

:) *

Anonymous said...

Por vezes um acto, ou meramente um olhar valem por mil palavras.... mas,...., em alguns casos as palavras valem por tudo o que fazes , falas ou vês, valem pelas atitudes que tens. Da forma como se desenvolve a tua escrita, é cada vez mais interessante e acolhedor lê-la. Consegues conquistar e de uma forma ou outra cativas ao ponto de ficarmos colados e ler tudo até ao fim, e para quem a conseguir de algum modo decifrar o que por vezes escreves entre linhas ainda é mais gratificante a leitura que nos propoes. Como irmã e amiga sabes que te adoro, como fã, estou sempre na primeira fila.... beijo**

Empregos no Mundo - Oportunidades Estrangeiro said...

Que palavras tão boas :) brigado mana... Beijosss *

Anonymous said...

É um louco este gajo tanto no texto descrito como nos comentários, o segundo faz-me lembrar sempre as tuas respostas que subtilmente davas aquela pessoa, remember? hehe até aposto para quem é a porta de saída(fim). =p A circularidade da vida uma coisa que nao me haveria de lembrar de escrever ou pensar com logica hehehe como me costumas dizer: "Com estranheza, um ser meramente considerado estranho, se estranha ao ser extremamente estranho" =) atençao a ele! beijinho ó doido

De Amor e de Terra said...

.."no silêncio profundo... abrimos e fechamos portas ao Infinito
..."ergue-se a vontade..." e tudo se renova, se repete, se eterniza, à procura da perfeição.

Um abraço

Maria Mamede

Empregos no Mundo - Oportunidades Estrangeiro said...

Joana, q pratica... bom raciocinio, fui apanhado... :)

Maria Mamede, boa separação, boa equivalência... :)

*