Tuesday, January 02, 2007

Noite mágica!


Na noite mágica soltam-se ecos profundos de esperança, a lua brilha com todo o seu esplendor nos céus, criando o triângulo perfeito com os astros dos sonhos, leva-me a pensar na verdadeira essência de vida, o amor que nos pertence e a que nós pertencemos...
M.M.

"O nosso amor é de papel como as flores que me deste, e no papel há-de ficar, para sempre escrito nas minhas palavras. E se vier a transformar-se em qualquer outra coisa, será sempre numa outra forma de amor: o papel vem das árvores, mas o amor vem do amor e nunca morre, mesmo depois de cortado, prensado e transformado. Amar é como plantar uma semente e tu já plantaste a tua no meu coração. (...)

Ao espelho, onde vês o reflexo entre o homem que és e aquele que gostarias de ser, respiras fundo e desejas que essa mulher chegue um dia, não demasiado cedo para te assustar nem demasiado tarde, porque, entretanto, pode aparecer outra e tu vais deixar-te ir, convencido de que é essa, e não eu, a mulher da tua vida. O que tu não sabes, meu querubim cansado, é que do outro lado do espelho eu te vigio, como se fosse o teu presente, e te desejo, como se pudesse ser o teu futuro. Mas é ainda demasiado cedo, é ainda tempo de guardar no silêncio dos dias a vontade de te querer. É ainda de manhã, tu estás atrasado para o trabalho e eu estou adiantada na tua vida. Por isso respiro fundo do outro lado da tua imagem e espero - sentada no baloiço, lá mesmo em cima, para que não me vejas - que um dia dês o salto para o outro lado da tua vida. E sejas quem sempre sonhaste, para que te vejas ao espelho como eu já te vejo. Como tu és. (...)

Anda daí, vem sentar-te na Lua comigo. Imagina o trabalhão que tive, agarrei uma estrela só para ti."
R.P.

3 comments:

Egrégora said...

é bom resgatar as palavras do passado para lembrar dele, não é?

:)


saudades tuas**

Unknown said...

Que bela parte: "respiras fundo e desejas que essa mulher chegue um dia, não demasiado cedo para te assustar nem demasiado tarde, porque, entretanto, pode aparecer outra e tu vais deixar-te ir, convencido de que é essa, e não eu, a mulher da tua vida."

Porque procuramos a felicidade em qualquer brilho, podendo vir de um grão de terra exposto ao sol visto por uma primeira vez parecendo pedra preciosa. =)

Empregos no Mundo - Oportunidades Estrangeiro said...

Claramente que saberei... :)