Wednesday, April 27, 2011

"Não brinques com o fogo, queimas-te"

Desde criança que fui ouvindo a seguinte frase "Não brinques com o fogo, queimas-te", com esta vinha aliada toda uma rede de consequências enunciadas pela maternidade. A primeira imagem que me surgiu foi a de pequenas chamas animadas a perseguirem-me sem violência. Depois cresci um pouco mais e vi nesse fogo um perigo à integridade pessoal de cada um de nós. Hoje, aliada a mais uns anos de vivência associo o dizer às pessoas. Demoramos tempo a associar que cada pessoa tem a sua chama e os mais frágeis acabam sempre por se queimar porque simplesmente se involvem. A minha mãe tentou ensinar-me desde criança mas não foi o suficiente, acabo por ceder a muitas placas que me dizem "Brinca com o meu fogo".

"A alma é um fogo que convém alimentar, que se apaga se não a alimentarmos". Voltaire

O meu próprio incêndio está a extinguir-se...

No comments: