Monday, August 28, 2006

Amizade

É nestes momentos que te chamo, é nestes momentos que preciso de ti, é nestes instantes que a ânsia de tocar tecla após tecla torna-se clara e expressiva... o meu coração ordena, o meu cérebro raciocina e as minhas mãos movem-se suavemente ao ritmo dos segundos inquietos.
Depois de um jejum de várias semanas sem te dar atenção, vou-te dar as palavras que tanto anseias descobrir, não uma simples acção banal do quotidiano humanista. Não te vou contar uma história imaginada, vou-te contar algo do mais puro e verdadeiro, vou-te contar a voz da amizade, vou-te contar a angústia "tonta" das saudades que se sentem por quem realmente gosta de ser amigo, adora brincar, gozar a situação, ouvir, ser escutado e todas as restantes componentes que fazem as pessoas apoiarem-se num elo de ligação maravilhoso, a mais bela construção sentimentalista que o homem pode e poderá sempre ter.
É neste contexto que a tristeza mórbida se apoderou de mim nesta noite e tornou-me numa pessoa extremamente frágil... O que parece um discurso de adeus definitivo, desmente a realidade precisa, serão apenas dias... o que me deixa a pensar definitivamente que o meu coração grandioso precisa e vai sempre precisar da vossa presença... Da vossa e de todos aqueles que me vêm como uma pessoa "que nos faz falta". Porque para vocês eu tenho as palavras correctas e sensatas de alguém que não tem medo de demonstrar o que sente, EU preciso de vocês... Para quem lê e está a sentir... Gosto de ti.
Despeço-me com o sorriso sincero que sempre vos ofereci e sempre vos vou oferecer...
Apagam-se as luzes da ribalta... sinto que me falta dizer algo que descobrirei nos próximos passos que darei no meu caminho iluminado...

3 comments:

Anonymous said...

ke o Grande Espirito te acompanhe smp no teu "caminho iluminado", tal qual na pessoa ke es, nas palavras ke pensas, escreves e dixes, nas tuas atitudes... es das melhores pessoas ke descobrimos ate hj. o teu sorriso contagia, as tuas palavras enchem nos o coraxao de carinho pela tua pessoa. Gostamos de ti? sim muito. és uma pessoa ke nos surpreendeu mt ate hoje...
n conseguimos concluir o nosso discurso... nao ha conclusao definitiva para tal. beijos enormes. Sara e Catarina

Empregos no Mundo - Oportunidades Estrangeiro said...

Gostei :) não se percam que ainda tenho muito para vos contar, muito para vos oferecer, muito para vos descobrir, nao percam o tempo de vista... eu estou aqui e quero-vos aqui comigo... acredito que ao lerem o texto juntas as vossas crises atenuaram-se, que as minhas palavras apaguem a dor da inocência, que a conjunção das letras forme cargas positivas, sentimentos, uniao... paz e harmonia, é assim que vos quero dentro do meu mundo... e agora? ainda se lembram daquele menino que mal vos falava quando nos conhecemos? eram as portas trancadas de um mundo que só se abre para quem possui o dom de as abrir, utilizando a chave da sabedoria e da paciência... se as vossas lágrimas percorrerem o vosso rosto terei o dom de acompanha-las à terra e envià-las ao espaço criando um sorriso natural, se um sorriso se encontrar perdido terei coragem de o encaminhar para o caminho da felicidade; no fundo só quero que nao vejam-as só como palavras.

Egrégora said...

para veres que passei cá...

as conversas são bem melhores que as "palavras deixadas" em sítios :)

beijo