Um só sentimento, tantas definições, tantos sentidos... Mas o verdadeiro tesouro do amor está em quem o vê em forma de felicidade com traços coloridos de um sorriso sincero... Em quem o estrutura e o define como construtível, a quem o procura sem receios e cautelismos. O amor procura-se, constroi-se... não aparece num segundo, não se compra...
1
Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;
É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
2
O amor é como o vento,
Não o podemos ver, mas podemos senti-lo…
O amor é sempre paciente… Nunca ciumento… O amor nunca é orgulhoso, Nunca é egoísta, Ele não ofende e não é ressentido O amor omite a mentira, E torna-se sincero. O amor está sempre preparado para se desculpar… Na verdade, na esperança, Nos tempos difíceis que vierem Para nos atormentar.
O amor é sempre paciente… Nunca ciumento… O amor nunca é orgulhoso, Nunca é egoísta, Ele não ofende e não é ressentido O amor omite a mentira, E torna-se sincero. O amor está sempre preparado para se desculpar… Na verdade, na esperança, Nos tempos difíceis que vierem Para nos atormentar.
3
Quando se ama alguém, tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, e muito mais fácil viver.
4
A cidade esta deserta, E alguem escreveu o teu nome em toda a parte: Nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas. Em todo o lado essa palavra Repetida ao expoente da loucura! Ora amarga! ora doce! Pra nos lembrar que o amor e uma doença, Quando nele julgamos ver a nossa cura!
5,6,7,8...........................................
Tenho vontade de Sorrir!
4 comments:
É fácil sentir o amor, mas é bem mais dificil explicá-lo :P
Cada ser humano tem a sua própria explicação para a palavra amor, dificil de definir? claramente... mas a experiencia de vida de cada um de nós fará que em cada um surja um significado sincero da dita palavra... Por vezes torna-se para alguns mais dificil sentir do que explicar... é uma rotatividade em permanência... enfim é assim o amor :p *
O amor... Algo cuja a definição ainda está para descobrir para muitos. Mas que para mim não tem definição. Assim como quase tudo o que definimos com meras palavras.
Amor... sente-se, sabe-se é diferente e pronto! Algo poderoso e pormenorizado.
emah essa cena ta mesmo linda
nao sabes o quanto admiro-te i ao teu trabalho ta mesmo exelente
Post a Comment