Monday, October 29, 2007

Silêncio: Um breve Aparte

Ao silêncio que nos acolhe:
Sempre me apeteceu fugir deste lugar, mas hoje apetece-me ficar.
"Há ocasiões em que o silêncio de uma pessoa torna-se mais sábio do que qualquer palavra que poderia ser pronunciada."
Ficar e tornar-me importante nas vossas vidas, deixar-me estar e dar-vos a mão, permanecer e contar-vos a minha presença, criar raízes e consagrar-me nos vossos corações.
Rabi Levi Yitschac de Berditchev disse: "Duas coisas aprendi de meu mestre durante a última visita que lhe fiz: Quanto menos a pessoa fala, mais perto está da santidade; e o único ato bom que é valioso é aquele sobre quem ninguém sabe."
Fico pela vontade dos 3x... Em breve vou contar-te a maravilhosa história dos 3x.
"Falar é prata, mas o silêncio vale ouro."

Porque nem sempre as palavras são ouvidas, nem sempre as mesmas têm que ser reveladas ao mundo. Os sábios saber-me-ão escutar...

1 comment:

Anonymous said...

porque 'o único acto bom que é valioso é aquele sobre quem ninguém sabe'.

Um sorriso por estares aqui... por seres aqui =)

...até que se sinta o coração bater forte*