Tuesday, November 13, 2007

Grito de um Anjo

Poderiam atribuir um voo mágico e entregar-lhe meios para a ocorrência velocista de todos estes acontecimentos. O mundo aclama por ti, num desejo inevitável de um vaivém de sensações imaginárias.

Onde andarás agora? Para onde te diriges? Ninguém vê os seus rastos, ninguém o sente dentro de si, escutam-se apenas milhares de ecos fantasiosos perante os inúmeros calculismos dos seus raciocínios; Nada se ouve nas ruas das circunstâncias casuais, escuta-o no mundo dos silêncios, onde choram tantas almas nos seus abraços, são lágrimas que apaga e guarda-as para si, na sua enorme caixa de recordações sem que ninguém tenha entendimento sobre essa causa.

Solta o teu grito, faz-te ouvir…

Numa tarde de Outono, entregou as suas palavras a toda a humanidade, linhas que a muitos causaram uma enorme estranheza, outros reconfortaram-se tanto e festejaram cada letra, como se, de suas últimas letras se tratassem, soltavam rumores de um apagar furtivo, de uma ausência premeditada a desaparecer dos ares…

“Fecha os olhos e sê imune a todos os sons que o mundo te entrega, vou ensinar-te a sentir-me bem perto de ti, silêncio de todas as almas… escuta a brisa do vento, sou a melodia que tanto desejas ouvir, sou o cruzamento dos vossos cabelos; virei chuva branda, sou a bênção que sempre pediste aos céus, o baptismo de uma nova vida; ouves o rugir dos trovões, sou eu que luto contra tudo e contra todos para que não me tirem do teu lado, sou a força que a todos nos falta; sente o calor deste sol que te aconchega, sou eu que aqueço carinhosamente a tua alma, sou o toque na tua pele, o registo dos arrepios vindos do nada; e se algum dia nevar, espero que recebas as minhas preces, que o branco tudo invada e se torne num manto de resistências, resista ao vento, à chuva, às trovoadas e ao sol… Nesse dia vais sorrir pela humanidade, e a tua mente irá jurar que um dia viste um anjo, que sempre te guiou, gritando e aclamando em sussurros bem junto ao teu ouvido.

Estás nos braços de um anjo, encontra conforto aqui.”

Hoje troveja tanto… Chuvisca trovões de agonias!

M.M.

2 comments:

Anonymous said...

... eu ja sabia que era um anjo sem lhe ver as asas... brilhou no meu coração e nnca mais me deixou só. Gosto de ti* 3x

Anonymous said...

Pano de fundo: Sarah Maclachlan - Angel!