Saturday, June 10, 2006

Medo

Medo de me enclausurar num universo vazio, de palavras simbólicas sem nexo... Terror de sentir passos de solidão mórbida a rastejarem numa angústia desmedida... A resposta revolucionária de alguém que se sente surge sempre na eternidade! Imagina que o mundo chama por ti, escutas uma espécie de sirene irritante que capta as tuas sensações inquietantes, sentes um arrepio assombroso e olhas á tua volta, segues o teu caminho cumprindo as regras seguras impostas na convenção artificial que representas, entras num mundo obscuro onde te sentes em comunhão com a paz. Vinda de um nada, a tristeza chegou, depois instalou-se sem atribuir motivos, razões, senta-te... olha para ti de uma forma terna, piedosa e mantém um silêncio divinal que te deixa em plena confusão sentimental, surge um aglomerado emocionista de nível superior. A tristeza chora, rios de água quente que vão desaguando segundo após segundo num chão que não se surpreenderia com a novidade, recebia com amizade mais uma de uma infinidade... com simpatia abraçava-as como sempre o fez e divinalmente enchaguava-as, tornando-as parte de um só elemento, aceitando-as. Do outro lado, brilha um olhar, escuta-se um ritmo cardíaco acelerado ao som da batuta, o ar congela... levantas-te, corres em direcção a uma parede branca, lanças as tuas mãos na sua direcção, fechas os olhos com firmeza e convicção, a tristeza segue-te... dissolve-se em ti e une-se ao teu espírito, alma que amarguradamente chora em comunhão com a paz. Como um corpo morto deixa-se cair no imenso chão que é seu, e descansa na imensa paz, dorme como um anjo caído dos céus, de frágil aparência mas de espírito enorme...
Nas ruas amarguradas da vida á sempre uma tristeza que vagueia por aí e que nos consome... não me importa que não te dêem atenção, não me importa que não te vejam chorar, não me importa! Dar-te-ei a minha mão... fecha os olhos por instantes de forma segura, não tenhas medo eu estou aqui...
Não voes alto, as tuas asas verdes levariam tudo de meu contigo!
M.M

7 comments:

whisper said...

fico sem palavras... adoro a maneira como escreves... os adjectivos encadeados uns nos outros, como se fossem gotas de chuva a cair, ora suavemente ora abruptamente... continua assim. explora todos os sentimentos ao fundo. deixa-te devorar por eles, pelo mais profundo que ha em cada um deles, depois qd estiveres exausto, sem mais nada para dar e sentir pára. e respira. recupera forças p seguir em frente. depressa perceberas que não passaram mais que essa viagem que te absorveu nao durou mais que alguns minutos ou segundos. ainda ha tempo. tempo para seguir em frente e descobrir o resto que ainda ha de novo. o mundo é grande e lindo... chorar... so se for de alegria, com as maravilhas que o universo nos oferece. parabens pela tua escrita. obrigado por partilhares. beijinhos

Empregos no Mundo - Oportunidades Estrangeiro said...

As gotas vão se deixando cair no seu momento... os meus sentimentos, emoções retratam a minha escrita; o que sinto transporto... o que sonho desenho, o que desejo escondo no mundo retratado e só alguns poderão o saber... está guardado algures. Chorar... não só de alegria, chorar é das coisas mais sinceras e profundas existentes no Homem, chora-se de alegria, chora-se de tristeza, a mesma tristeza que entra em comunhão nas nossas vidas... porque quem sente com consciência e o admite, sabe chorar sem vergonha, choro e preciso de alguém, sinto a triteza de alguém, vejo chorar e dou a mão... como um "anjo caído dos céus"... :) Bj*

Egrégora said...

Estou por aqui querido, estou por aqui...

ou se calhar fiquei a viver no convento de cristo


:)

Empregos no Mundo - Oportunidades Estrangeiro said...

Estejas lá tu onde estiveres... és parte integrante das pessoas especiais que estão na minha vida, ás quais faço dedicatória nas ultimas linhas deste post... :) por isso nao voes tu para muito longe pq sim tmb levavas muito de mim...

Chave da Poesia said...

Já meio adormecendo deixo aqui mais um agradecimento e um aplauso pelo belo texto, triste, é verdade, mas lindo!
Se quiseres, deixa no blog, na janela de cadastro, um endereço para receberes atualização.

Anonymous said...

Meu "amor",
as tuas palavras são fruto do turbilhão de sentimentos vividos num momento. Mas sabes que não tem de ser como falas. Uma coisa eu ja aprendi: a vida da-te sempre duas alternativas, o sim e o não. Neste caso podes escolher acolher a tristeza ou simplesmente deixa-la seguir o seu caminho, não é? Mas nao te esqueças que a tristeza para alem de ser má conselheira (isso eu também sou, mas prometo que vou tentar controlar-me) é oportunista, como sabes, se lhe das a mão, ela segue-te para todo o lado e vai embrenhar-se em tudo o que fizeres daí em diante. E, pessoalmente, gosto demasidado do teu sorriso para me ser suportavel ver-te melancolico.
Mas sabes que te adoro de qualquer maneira sempre e sempre e sempre e...

Beijinho,
Bia

P.S.- Sei que poderei utilizar outro suporte para te fazer chegar as minhas ideias, por isso não me alarguei muito :) (uma moça tão nova e tao adepta da old school, ou seja, do papel e da canetinha! hehe*)

Empregos no Mundo - Oportunidades Estrangeiro said...

Chave da Poesia obrigado :)

Bia minha "sis" pikenina... nem sempre a felicidade nos bate á porta, a tristeza é um elemento possível que se tem de aceitar com naturalidade.
O que tenho vindo a perceber é que algumas pessoas não percebem totalmente esta msg... Simplesmente se dá a mão e cada um segue, apenas fica o momento... :) um pequeno momento... tou num caminho.. vou segui-lo...

Beijo sis...

p.s: brigado pela parte do sorriso... mas isso devias guardar para ti... lol é pa ficar em segredo, dos anjos caídos do céu...