Sunday, June 18, 2006

Onde as pedras ganham vida... num abismo Obscuro!

Situo-me no tempo escaço, no tempo contido e revejo-me enfraquecido pela eterna dor de pensar. Penso mais do que devia, suscita-me o sonho catastrófico que me empurra para o abismo entristecido, que por norma me agarra. A este não estendo a mão, cobardia ou não, ele agarra-me e empurra-me quando menos espero. Ataca-me friamente, carregado de negativismos, julga-se poderoso, mas não passa de inútil cobarde obscuro que vive num imaginável tronco pálido, pobre e entristecido. Sei, porque por lá andei enclausurado desde que a ingenuidade desapareceu e começei a sentir com todas as forças que possuo, e aí está o doloroso engano angustiado...
Que diferença gigantesca da generalidade, que simpático para que os que ouvem, que calamidade para quem sente verdadeiramente... Oiço o abismo lá no fundo distante, onde aclama o meu regresso. Triste bem aventurado, vou fugir... Resigno-me!

Numa pausa intermédia onde me escondo do mundo, de um todo geral... Onde as pedras ganham vida e não param de se movimentar... Movimentam-se, num arrasto profundo e devastador de almas, onde assisto com naturalidade; são guerreiras, eis que me protegem!
M.M.

3 comments:

Egrégora said...

Arrasta as pedras a um canto, amontoa-as, e vai-te embora. Um dia visita-as, e com a erosão de quem vive-além-si vão estar bem menores...

Beijo

Empregos no Mundo - Oportunidades Estrangeiro said...

Breve, brando, ocasionalmente percorro os caminhos repletos de poeira, arvores, natureza em pleno.. é assim que chego ao lugar onde as pedras ganham vida... ocasionalmente visito-as... *

De Amor e de Terra said...

Bom dia!
Venho agradecer o seu comentário no meu Blog e conhecer o seu.
Gostei do que vi, poesia e prosa poética.
Voltarei.

Um abraço da

Maria Mamede